Archive: ‘Concursos Fotográficos’



Concurso Fotográfico Ale Combustíveis

Wednesday, April 7th, 2010

A Ale Combustíveis promove um Concurso Fotográfico com os temas Vida Natural, Paisagem e Arquitetura.

Eu decidi arriscar com 4 fotos. E então peço votos, caso você julgue que elas são merecedoras! hehe…

Destaco que, com exceção da primeira foto (Al Capone), todas as outras foram tiradas em passeios fotográficos. Então, se você ainda não participou dos eventos organizados pelo Grupo CLIQUES, está perdendo ótimas oportunidades de tirar boas fotos!

Para votar:

1 – http://www2.ale.com.br/clique-vencedor/
2 – Clique em “buscar fotos”
3 – Em usuário, digite “Paulo Nogarol Junior”
4 – As fotos aparecerão para serem votadas.

Obrigado a todos!

Eis as fotos que inscrevi para a disputa:

“Calma” escolhida como Foto da Semana no Meio Bit Fotografia

Monday, March 29th, 2010


😀 😀 😀

Não contive o sorriso ao ver mais uma foto minha escolhida como Foto da Semana no Meio Bit Fotografia.

“Calma” foi concebida no Segundo Passeio Fotográfico do Grupo CLIQUES e tem como modelo Luisa Torre, que descansava calmamente nas águas da Lagoa Coca-Cola.

Muitos sabem que sou fã do preto e branco e optei por adotar esse tipo de edição na foto e gostei do resultado.

Essa é a quarta foto que tenho a satisfação de pendurar na parede da sala com a etiquetinha “Escolhida pelo Meio Bit Fotografia como Foto da Semana”.

Obrigado Meio-Bit e a todos que comentaram a foto no meu Flickr!

Veja as outras fotos escolhidas:

Destaques noturnos;
Al Capone;
Caminhos

Concurso – TV Gazeta/ES

Thursday, March 4th, 2010

Mais uma oportunidade para aqueles que gostam de desafios!

A TV Gazeta, sucursal da TV Globo aqui no ES, promove um concurso fotográfico para escolher imagens que farão parte dos novos cenários de dois de seus noticiários.

O envio das fotos pode ser feito até o dia 17 de março!

Detalhes e regulamentos podem ser vistos no site Gazeta Online.

Foto da Semana – Também é válido se ouvir

Monday, February 22nd, 2010

Comecei a semana sorrindo ao ver hoje um post do @meiobit no Twitter informando que eles escolheram mais uma foto minha como Foto da Semana!

No fim de janeiro, como já escrevi aqui, participei de um Passeio Fotográfico e teve um momento bacana durante o evento:

O pessoal já estava quase parando de fotografar e eu e Luisa estávamos a fim de dar uma esticadinha pelo Mosteiro para darmos uns cliques já que não fotografamos tanta coisa da mata porque ficamos acompanhando o guia que nos mostrou os templos e outras construções do local.

Mas, começou a chover e já estávamos lamentando a chuva quando olhei pra trás e pensei na hora: “Putz, só essa foto me vale o passeio inteiro!”

E na hora também pensei em deixá-la preto e branco, o que não agradou alguns amigos que ouviram a idéia rsrsrs. Mas, como costumo citar, a melhor foto é aquela que te agrada, aquela que lhe enche os olhos. E em preto e branco ficou. Não estou ignorando as sugestões e críticas e sempre vou ouvi-las, analisá-las e agradeço muito aos que me fazem isso! Mas, apenas valorizo também a afirmação que diz que o autor da foto tem que ter voz própria, tem que se ouvir ao invés de ouvir somente os outros, tem que ter ou encontrar qual é a sua própria linguagem!

Acompanhe ou faça parte do grupo do @meiobit no Flickr, tem muita foto bacana, é uma boa fonte de observação e aprendizado!

Ontem também aconteceu o primeiro Passeio Fotográfico do CLIQUES – Grupo Capixaba de Fotografia e foi muito gostoso! Logo mais coloco aqui alguns detalhes sobre o post. Veja o blog do grupo!

A primeira vez a gente não esquece

Thursday, January 7th, 2010

Alegrar-se com pequenas coisas é um hábito saudável. Ficar com cara de bobo no ponto de ônibus, com o coração disparado e com vontade de contar algo para todo mundo são reflexos que experimentei ao me surpreender com algo que aconteceu e me marcou nessa semana.

Tenho o costume de ler vários feeds sobre fotografia e um deles é do MeioBit. O site possui uma seção chamada “Foto da Semana” na qual é divulgada semanalmente uma foto escolhida por eles, sendo que as fotografias analisadas ficam armazenadas na galeria do grupo que eles possuem no Flickr e que é “alimentada” com as fotos enviadas por seus quase 600 participantes.

Qual não foi minha surpresa, quando, ao ler os feeds do site me deparei com uma foto minha escolhida como Foto da Semana!! (caraca… taquicardia de novo kkk )

Dias antes eu twittei a emoção que senti com a tal foto, uma das que eu mais gostei, e foi justamente ela que foi escolhida. Eu vibro! 🙂

Esse reconhecimento não tem preço, é muito valioso, eu me emociono. Eu não tenho tanto conhecimento técnico em fotografia, comprei minha primeira reflex há pouco mais de 2 meses e farei meu primeiro curso de fotografia agora em Janeiro. Sou apenas um amante de longa data e estudioso da área há pouco tempo que deseja muito aprender a dominar as técnicas e emocionar a mim mesmo e as pessoas que virem as minhas fotos.

Reservo-me também o direito de negar se alguém falar que a foto foi resultado de sorte rs… houve análise do motivo da foto, as luzes me chamaram atenção, o tempo de exposição foi variado entre várias fotos e, por fim, dentre outros itens utilizados, escolhi a foto pra publicar no meu site e Flickr.

A Criança

A criança

Posso não ter experiência e conhecimento técnico suficiente. Mas, modéstia à parte, possuo feeling pra coisa.

Algumas pessoas estão próximas e me apoiando, ajudando com críticas, ajuda na análise de fotos e prática de exercícios lidos em livros e sites, com papos que varam a madrugada. Pessoas que têm me incentivado até mesmo em silêncio ou contando suas experiências pela madrugada a fora no msn… rs

Não é justo eu citar nomes, pois poderia esquecer de alguém ou involuntariamente fazer com que alguém se sinta diminuído pelas palavras que eu a ele aqui associar.

Obrigado de coração a você que tem exercitado sua paciência comigo. Me ensinando, compartilhando, dando dicas, criticando ou somente acompanhado minhas fotos.