A primeira vez a gente não esquece

Alegrar-se com pequenas coisas é um hábito saudável. Ficar com cara de bobo no ponto de ônibus, com o coração disparado e com vontade de contar algo para todo mundo são reflexos que experimentei ao me surpreender com algo que aconteceu e me marcou nessa semana.

Tenho o costume de ler vários feeds sobre fotografia e um deles é do MeioBit. O site possui uma seção chamada “Foto da Semana” na qual é divulgada semanalmente uma foto escolhida por eles, sendo que as fotografias analisadas ficam armazenadas na galeria do grupo que eles possuem no Flickr e que é “alimentada” com as fotos enviadas por seus quase 600 participantes.

Qual não foi minha surpresa, quando, ao ler os feeds do site me deparei com uma foto minha escolhida como Foto da Semana!! (caraca… taquicardia de novo kkk )

Dias antes eu twittei a emoção que senti com a tal foto, uma das que eu mais gostei, e foi justamente ela que foi escolhida. Eu vibro! 🙂

Esse reconhecimento não tem preço, é muito valioso, eu me emociono. Eu não tenho tanto conhecimento técnico em fotografia, comprei minha primeira reflex há pouco mais de 2 meses e farei meu primeiro curso de fotografia agora em Janeiro. Sou apenas um amante de longa data e estudioso da área há pouco tempo que deseja muito aprender a dominar as técnicas e emocionar a mim mesmo e as pessoas que virem as minhas fotos.

Reservo-me também o direito de negar se alguém falar que a foto foi resultado de sorte rs… houve análise do motivo da foto, as luzes me chamaram atenção, o tempo de exposição foi variado entre várias fotos e, por fim, dentre outros itens utilizados, escolhi a foto pra publicar no meu site e Flickr.

A Criança

A criança

Posso não ter experiência e conhecimento técnico suficiente. Mas, modéstia à parte, possuo feeling pra coisa.

Algumas pessoas estão próximas e me apoiando, ajudando com críticas, ajuda na análise de fotos e prática de exercícios lidos em livros e sites, com papos que varam a madrugada. Pessoas que têm me incentivado até mesmo em silêncio ou contando suas experiências pela madrugada a fora no msn… rs

Não é justo eu citar nomes, pois poderia esquecer de alguém ou involuntariamente fazer com que alguém se sinta diminuído pelas palavras que eu a ele aqui associar.

Obrigado de coração a você que tem exercitado sua paciência comigo. Me ensinando, compartilhando, dando dicas, criticando ou somente acompanhado minhas fotos.

Tags: ,

Gostou? Compartilhe!

3 Comentários para “A primeira vez a gente não esquece”

  1. É isso ai meu caro, fico feliz por este reconhecimento através de sua bela longa exposição. Fico mais feliz ainda em saber que vc provavelmente só foi lá pq eu estava na Palácio Anchieta rs

    De dois anos para cá tenho vivido isso frequentemente e as emoções sempre nos deixam pasmos e mto felizes.

    Te digo uma coisa: acostume-se com isso, pois suas fotos transmitem emoção e sensibilidade e desta forma o reconhecimento sempre vem.

    Parabéns novamente pela conquista da foto da semana.

    Abraço,

    Ueliton

  2. Martha says:

    Tem certeza que vc nunca fez curso de fotografia???Fala sério, né?rsrs
    Suas fotos estão cada vez mais lindas! Parabéns!!

  3. […] alguns dias uma foto minha foi escolhida como Foto da Semana no MeioBit e na ocasião descrevi como me senti ao ler o post que divulgava a foto. Hoje, para a minha surpresa, o MeioBit […]

Deixe um comentário