Histórias de Alice

Alice é uma Kombi transformada em motor-home que leva duas pessoas que decidiram deixar São Paulo para viajar pelo interior do Brasil.

Franco Hoff e Inês Calixto são fotógrafos e também têm outras profissões e junto com a Alice percorrerão o interior do país para fotografar as “histórias narradas por pessoas simples, investigando seu jeito de ser e de viver“. O projeto ainda tem como objetivo a inserção cultural do povo interiorano utilizando a literatura, o cinema e a fotografia.

Através de fotografia ou vídeo a dupla pretende transformar em imagens os causos e mitos do povão.

ROTEIRO

Sairão de São Paulo, passarão por Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Fortaleza, Centro-Oeste e por fim o Sul do país. Se Alice vencer o trajeto todo merecerá uma medalhinha da Volks! ;D

E A GRANA?

O projeto é bancado por doações de empresas, seja em dinheiro ou em produtos. Alice já colocou na mala alguns itens que ganhou dos parceiros: pneus, caixa de direção, câmeras fotográficas para oficinas com a criançada, GPS e outras coisas.

Quem quiser colaborar com o projeto pode fazer contato pelos emails kombihome@gmail.com.br e francohoff@hotmail.com

ALICE NA REDE
Site: www.historiasdealice.com.br
Twitter: @kombihome
Orkut
Flickr

EXEMPLO

Muito mais que fotografia, muito mais que clicar, muito mais que filmar. Franco e Inês nos dão exemplos de integração social, de benefícios gerados para a socidade através da arte, tais como: sorrisos, esperanças, sonhos, lembranças, vida!

Certa vez em uma aula com o @clubedafoto em um parque aqui de Vitória/ES fotografei uma senhora que vendia pipocas e nunca vou me esquecer do sorriso dela quando ela viu seu retrato no LCD da câmera.

Imagina a emoção, os sentimentos que a Alice despertará nas pessoas que moram nas cidades e vilarejos em que ela passar com todos as suas oficinas, atividades e idéias?

Eu ainda vou participar de algo que dê esses frutos. E com fotografia!

Referência: OlhaVê

[Atualização 1 – 02/04/10] – Fica pronta a Alice em Biscuit:

Tags: , ,

Gostou? Compartilhe!

Um comentário para “Histórias de Alice”

  1. É uma honra para nós receber a kombe, Inês e Franco. abrazos

Deixe um comentário