Ensaio – Design de Moda – Novo Milênio

Na semana passada a Lu me chamou para fotografar as suas colegas de classe em um trabalho de faculdade. Além de Design Industrial na UFES ela estuda Design de Moda na Novo Milênio e a disciplina em questão era “Produção”.

O desafio para elas consistiu em retratar o look de diversos países, o que envolveu maquiagem, roupa, cabelos, posturas.. enfim, não entendo muito de produção, essa parte caberá a Lu rs (.. sim, escrito no futuro.. coisas novas virão!) rs.

E para mim o desafio esteve em trabalhar com iluminação de estúdio e dirigir as meninas. Com relação a luz, contei com a ajuda do xará Paulo Trarbach que me deu dicas com utilização do rádio flash, posicionamento das luzes.. além do bom papo sobre nossa amada fotografia. Foi minha primeira experiência com estúdio.

Já com relação a direção, eu procurei fotografar as meninas não do jeito que eu queria que elas saíssem na foto. Mas, do jeito que elas imaginavam estar na foto, representando seu país e isso envolveu diálogo, brincadeiras, um pouco de fantasia e também valorização das peças que elas produziram. Incrível como a simples pergunta “O que você mais gostou em sua roupa?” abria um belo sorriso. 🙂

O tratamento foi feito no Lightroom e envolveu apenas ajustes nos contrastes, definição de bordas e Soften Skin para suavizar um pouco a pele das meninas.

Aos poucos vou atualizando meu Flickr com as melhores fotos deste divertido momento. Eis algumas fotos das meninas do curso de Design de Moda da Novo Milênio:

Tags: , , , , ,

Gostou? Compartilhe!

4 Comentários para “Ensaio – Design de Moda – Novo Milênio”

  1. Paty Garcia says:

    A Joanna é amiga de um amigo meu. Mas fiquei olhando pra foto e pensando se ela era ela mesmo…

    E foi sua primeira experiência em estúdio?? Acho em breve vai ser a minha, pra um trabalho final de foto publicitária (assim, experiência real. Acho que segurar difusor e sombrinha pros outros não conta :P)

  2. Nogarol says:

    Ei Paty! Joanna é muito posuda rs.. se dá bem com as lentes, ela é uma pose até cochilando dentro do ônibus rsrs..

    Sim, foi minha primeira experiência, acima de tudo foi divertida. Não teve propósito comercial e gostei muito da experiência. Se precisar de alguém para segurar o difusor e sombrinha, estou aqui hein! rs

    Abraços!

  3. Joanna says:

    ahahahahahha pô até dormindo é sacanaj.
    as fotos ficaram lindas paulo!
    valeeeeu mesmo por ter tirado as nossas fotos!
    espere que tenha contado como experiencia pra vc tbm!

    hmmm as da luisa vc só colocou uma heeeim?
    kkkkkkkkk
    até
    ;*

  4. Nogarol says:

    Noosa Jô.. contou muito como experiência, muito mesmo!

    COloquei uma só pq eu quase não fotografei a Lu e as dela ficaram muito parecidas, portanto vou colocar em meu flickr.. 🙂

    Bjão e quero fazer uma sessão com vc hein.. pode? ^^

Deixe um comentário