Ensaio – Isabella Alvarenga

As últimas duas semanas foram muito produtivas, reafirmei que gosto mesmo é de fotografar pessoas. Aos poucos vou afinando a minha visão, excluindo algumas opções, percebendo outras novas, mas tudo em cima fotografia de pessoas, de gente, de emoções, de cenas, de sorrisos e faces, de caras e bocas.

Há alguns meses eu prometi à minha prima Isabella que eu a fotografaria em um ensaio e no último sábado pude cumprir o que foi prometido.

Junto com os amigos fotógrafos Virgílio LibardiThiago Coutinho,  com os quais aprendi um bocado sobre iluminação, principalmente, passei uma gostosa manhã de sábado na Praia de Itapoã. Depois de um tempo já iniciado o ensaio chegou Ueliton Santos, outro amigo que também nos acompanhou com dicas valiosas sobre luz.. apesar de ter concorrido com a Isabella, pedindo fotos pra colocar em seu perfil do orkut rsrs

A maquiagem ficou por conta de Luisa Mollo, minha noiva e parceira, que deu um toque singelo à modelo com uns toques bem leves de corretivo, base, pó e outras bugigangas sobre as quais ela entende muito melhor que eu..

Como a maioria dos ensaios, como bem dito pelo Virgílio em seu blog, tanto fotógrafo quanto modelo ficam meio inibidos no início da sessão. Com Isabella não foi diferente, mas o gelo durou menos tempo que eu imaginei que duraria, ela colaborou muito 🙂

Pude aplicar neste ensaio minha visão simples em cima dos cenários. Sou um cara que acredita nas simples soluções para grandes problemas. Portanto, de uns simples buracos de blocos de concreto em baixo de uma bancada de mármore perto da piscina, nasceu uma bela textura para um retrato da Bellinha:

Libardi teve uma idéia magnífica: colocou um flash dentro da churrasqueira, o que nos deu ótimas fotos:

Por fim, fizemos uma sessão na piscina. Mas, não me agradou, pois o frio estava demais e a Isabella não ficou à vontade. Dessa sessão, aproprio-me de uma foto do Vírgilio para registrar o diferente momento:

Mais fotos em meu Flickr, aos poucos atualizarei o set.

Virgílio, obrigado pelos bons momentos e pelas aulas sobre flash. Inclusive aquelas em que você ficou em silêncio. Abraços em todos!

Tags: , ,

Gostou? Compartilhe!

Um comentário para “Ensaio – Isabella Alvarenga”

  1. Prezado amigo,

    O ensaio ficou muito bom, parabéns.
    Gostaria de te lembrar que vc ainda não enviou as minhas fotos para eu colocar no meu perfil do orkut 😉

    Abraço

Deixe um comentário