Carnaval Capixaba – Aprendizados de um freela

No ultimo fim de semana aconteceu o desfile de carnaval das escolas de samba capixabas no sambódromo Sambão do Povo e tive a felicidade de trabalhar no evento.

Agradeço aos meus colegas fotógrafos Lucas Rodrigues e Pri Valladares que me indicaram à equipe do DJ Jeffinho para fotografar o camarote da TV Vitória. O objetivo das fotos era registrar a estrutura do camarote (decoração, mesa de alimentos, espaço), a estrutura de som e iluminação disponibilizada pela equipe do DJ e, claro, registrar imagens vinculadas aos organizadores (TV Vitória, Dadalto, Acimaq… ). Além do óbvio: as pessoas e famosos que por lá pintassem.

Quem estava no comando do som era o DJ Edu, apoiado por Leonardo Silva.

Como toda experiência é um aprendizado, coloquei em prática algumas das lições citadas nas 20 perguntas que todo fotógrafo deveria fazer a si mesmo. Dentre várias, destaco:

– A amizade que fiz com os seguranças e organizadores do evento me proporcionaram bons momentos e acesso fácil a alguns ângulos e provavelmente eles me reconhecerão em outros eventos;

– Sozinhos, poucos se dão bem. Contei com a ajuda do @uelitonsantos e Everton Andrade (colega de curso), que me forneceram o flash. Além de @luisamollo que me emprestou o carro. Fazer esse tipo de trabalho sem flash beira o impossível e morrer numa grana com táxi de madrugada iria doer demais… e iria doer mais ainda caso rolasse um assalto básico;

– Aproveitei para fazer contatos, compartilhar e-mail e telefones, criar relações. Isso, além de ter sido uma oportunidade de conhecer pessoas simpáticas, poderá um dia me ser útil em algum trabalho.

As fotos do freela podem ser vistas no site do DJ.

Antes e após a execução do trabalho aproveitei para dar uns cliques para registrar as belas cores, pessoas e fantasias do carnaval capixaba. Eis algumas das fotos, publicarei todas no Flickr:

Tags:

Gostou? Compartilhe!

3 Comentários para “Carnaval Capixaba – Aprendizados de um freela”

  1. Paulo,

    Uma coisa que admiro muito em você, é a sua humildade.
    No início de minha carreira contei mto com a ajuda de pessoas que hoje considero meus amigos.

    As fotos ficaram bem legais (como sempre). Como já disse em outras oportunidades, você tem futuro. Continue no sapatinho máximo que vais longe cara! E precisando de algo, pode contar comigo.

    Abraço

  2. Sávio Godoy says:

    Noga…muito bacana essa oportunidade. Ao ler o seu post, pude ver o “brilho de seus olhos” pela oportunidade que teve. Afinal, colirios para os olhos não faltavam por lá, certo! Tô copiando as 20 perguntas…achei isso legal!
    Vivendo, aprendendo e fotografando….T+

  3. Fabíola says:

    Owwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

    Irmão…….. cada foto lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

    Cada clique no momento exato hein!!

    Parabénssssssssssss

    Ps: Agora o comentário está no post certo!!

Deixe um comentário