Como foi o IV Passeio Fotográfico do Grupo CLIQUES

Pedra Azul - ES

O CLIQUES arrebentou dessa vez. Depois de ter ouvido do pessoal que participou do penúltimo passeio em Aracruz que aquele tinha sido o melhor passeio já realizado, eu lamentei não ter ido e me perguntei se haveria outra oportunidade igual.
Sabe-se que igual não haverá, mas garanto que se não foi melhor, o passeio realizado no último domingo de maio ficou quase no mesmo nível do que foi realizado em Aracruz.
O IV Passeio Fotográfico do Grupo Cliques teve como tema principal a região de Pedra Azul. Saímos de Cariacica às 05h20 da manhã em direção a Domingos Martins, onde tomamos nosso café, seguindo a sugestão da Vivi Miller.

Pão com mortadela e café!

O brother Ueliton deu a idéia de irmos a Venda Nova do Imigrante, que foi prontamente aceita pelo grupo e novamente pegamos a estrada. A viagem seria de apenas uns 40 minutos, mas demoramos um pouquinho mais, pois paramos para fazermos a boa ação do dia: auxiliarmos algumas pessoas que sofreram um acidente, sem vítimas fatais:

Crash!

A boa ação do dia...

Chegando em VNI encontramos e conhecemos o casal André e Nívea, moradores de Cachoeiro e que já acompanhavam virtualmente nosso grupo. E eles foram nossos guias por aquela região, nos dando dicas maravilhosas de lugares bacanas para fotografar.

Chegamos, bora fotografar..

A primeira parada foi na propriedade rural da família Busato. Onde aproveitei para explorar algumas texturas e treinar composição, criação.

O "depois" e o "antes"

Janelas abertas para a criação

A propriedade possui uma adega com inúmeras garrafas e um ambiente muito característico. Aquele cheiro de pinga da boa mesmo rs.. Lá percebi a diferença que faz uma lente clara.. Jorge Pena levou a sua linda 50mm 1.4 e em ambiente escuro ela faz MUITA diferença, como dizem fazer mesmo rs.. apenas comprovei… Uma foto para registrar o interessante local, feita com uma 2.8 em longa exposição:

Poeira e cachaça

Uma das senhoras que trabalham no local me apresentou o lugar onde são guardados os queijos. Um ambiente refrigerado, super limpo, que abriga diversos tipos deste alimento… foco seletivo.

Todos vendidos...

Alguns outros charmes da propriedade:

Horas do café..

Saímos de lá direto para um orquidário de propriedade particular, onde procurei não focar em flores, mas explorar composições e ângulos diferentes, além de brincar com o foco seletivo:


Almoçamos e fomos para Pedra Azul, onde registrei alguns momentos bacanas, mesmo não sendo fã de fotografia de paisagens… Uns dos momentos mais divertidos foi quando começamos a fotografar alguns integrantes, em um breve ensaio fotográfico rs…

Maressa, simulando uma charmosa calanguinha rs

Eu dando o tiro e Ueliton dando uma de assistente.. cara bom.. rs

"Murilão, vamo acertar essa calça pega-frango"

É isso aí, Valeu Cliques!!

Aos poucos alimentarei meu Flickr com as fotos deste ÓTIMO passeio!

Tags: , ,

Gostou? Compartilhe!

4 Comentários para “Como foi o IV Passeio Fotográfico do Grupo CLIQUES”

  1. Ronan says:

    foi roots esse dia

  2. Nogarol says:

    Ficou aquela sensação de “vai chover?!” né? hehe.. muito bom foi!

  3. Ronan says:

    ainda bem qnao choveu.. rs

  4. Mila says:

    Adorei a foto “poeira e cachaça”, ficou bem rústico e aconchegante 😀

Deixe um comentário