Passeio Fotográfico – Mosteiro Zen Budista

Twitter pra que? Besteira!
Já basta Orkut! Vou ficar prestando atenção em Twitter?!

Bem, cada um tem o direito de de usar ou não as ferramentas que lhe estão disponíveis. Um Twitter da vida pode ser muito útil para uns e não ser percebido por outros.

Mas, vejo que através dele e de outras ferramentas de rede social podemos ter boas oportunidades para divulgarmos serviços, produtos, para expandirmos nossa rede e ainda fazermos novas amizades (isso talvez seja o mais fácil rsrs)… E foi através do Twitter que pude participar de um passeio fotográfico no Mosteiro Zen Budista em Ibiraçú/ES.

Eu já seguia @fabiomachado, fotógrafo capixaba, que “tuitou” uma simples e direta mensagem semelhante a “Passeio fotográfico no próximo domingo no mosteiro de Ibiraçú. Ponto de encontro no portal às 08h30“, divulgando uma iniciativa de @msngodoy, também fotógrafo. Foi o bastante para eu chamar minha namorada @luisamollo e os amigos @paolapasolini, Lucas Rodrigues e Pri valladares, para a “aventura”. @isaquecezarino e @rafaelsrp, amigos de longa data, viram uma “tuitada” e animaram…

@luisamollo mirando um tiro

No mesmo carro fomos Eu e Lucas e respectivas senhoritas, com exceção da Paola, que não pôde ir. Chegamos lá pouco depois do horário marcado e encontramos algumas cabeças e então partimos para o passeio.

Fizemos uma primeira parada em um mirante que nos dava uma bela vista das montanhas de Ibiraçú, ali já deu para sentir que o passeio iria ser bacana.

Demos alguns cliques por lá e continuamos a subida, rumo ao mosteiro, objetivo principal do passeio.

Foi a primeira vez que fui ao mosteiro e foi muita valiosa a visita. Pois, além de ter conseguido fotos que me deixaram feliz, pude aprender um pouco sobre o budismo e confesso que fiquei impressionado. A filosofia de respeito ao próximo e à natureza que eles praticam deveria ser parte de cada um de nós, as coisas seriam um pouco diferentes.

No passeio havia participantes mais experientes, que já trabalham com fotografia e também amadores, havia ainda os que só têm a atividade como hobby e ainda aqueles que foram pra lá tirar fotos de turista, pra brincar, tirar fotos engraçadas. Acredito que, qualquer que tenha sido a motivação de ter ido pra lá, cada um conseguiu o que queria.

Os protagonistas

Eu digo que consegui mais que boas fotos: novas amizades e contatos. Depois que o passeio terminou nós almoçamos juntos, demos boas risadas, compartilhamos experiências e decidimos fundar um grupo de fotógrafos! rs.. Nasceu então o FotoGrafar, baseado na vontade de todos em aprender e compartilhar conhecimentos na área de fotografia. Várias idéias surgiram: de fazer um passeio por mês (no mínimo), de criar um grupo no flickr (o que foi feito) e de criar um grupo no msn (o que também foi feito).

Terminado o almoço cada um seguiu o seu caminho. Mas, eu, Lucas, Pri e Luisa decidimos ficar mais um pouco e “caçar motivos”… resultado: corremos (sim… corremos!) atrás de trens, deitamos em trilhos, fizemos panorâmicas, andamos por estrada de chão, ficamos com medo de ficar atolados em poças… enfim, valeu a adrenalina!

Aos poucos vou atualizar o meu Flickr com as fotos do passeio. Mas, deixo aqui algumas fotos.

Ah, me siga no Twitter! Assim que o FotoGrafar bolar outro passeio com certeza lá será divulgado e você pode vir conosco!

Bons cliques!

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Um comentário para “Passeio Fotográfico – Mosteiro Zen Budista”

  1. almy says:

    bacana cara,vou te add la depois
    add meu blog la
    @matouepostou =p

Deixe um comentário